Incantatem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venha ser um bruxo e jogar RPG no mundo de Harry Potter! Vagas ilimitadas!


--/--/----
Clima:
texto texto texto texto
texto texto texto texto
Início de Período:
--/--/----
Termino de Período:
--/--/----
Eventos: nada relevante


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dos pensamentos sobre a perda...

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ctaaciug Xyeetnuut

Ctaaciug Xyeetnuut
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts

As pessoas não crescem quando o tempo passa, as pessoas crescem quando são confrontadas com situações de crescimento.

Não precisa ser uma grande situação, só precisa ser uma grande situação para você. Pois é nosso caminho crescer...

Um Lufano poderia dizer que não somos tudo o que poderíamos ser, porque temos preguiça de realizar todo o trabalho envolvido, um Corvinal poderia dizer que não somos tudo o que poderíamos ser por não conhecemos a nós mesmos, e isto leva a ignorância e a falta do pensar, um Sonserino poderia dizer que não somos tudo o que poderíamos ser, por que não fazemos o que é preciso, e um Grifinório poderia dizer que não somos tudo o que poderíamos ser porque não fazemos o que é certo. Simples assim. Seja lá o que isto significa.

Mas crescer implica sofrer, pois somos criaturas de comparação, mesmo se a felicidade na verdade existe dentro de nós, não conseguimos ser felizes sozinhos, então só somos felizes se formos tristes, realizados, se frustrados, amados, se decepcionados. O sofrimento é ferramenta de evolução tanto quanto o amor, apesar do segundo ser mais universalmente presente, pelo menos é o que nós esperamos.

Isto não torna nem um pouco mais fácil, viver estas situações.

E uma vez só precisou de uma frase para uma ilusão tida como verdade e segurada com querida se esfacelar além do reconhecimento. Pois existe algo mais frágil que uma esperança?

Eu esperava que fosse ocorrer isto, que minha percepção como um belo e único floco de neve na situação, ia se fragmentar... Mas a maior dor do mundo é a aquela que você sente e para você não é nenhuma outra. O tempo não para quando você se machuca e você nota que não importa o quanto você pense que você é um especial floco de neve, você está perdido no monte de neve que é a humanidade...

Houve um dia que me sentia perdido no Abismo, mas hoje eu entendo que houve propósito no que vivi, que o equilíbrio agiu para balancear minhas escolhas, que até sou capaz de antever alguns cenários. Mas no fim isto não fez nem um pouco deste paradoxo que penso chamar de amor doer menos.

Se ama o objeto amado (seja até um objetivo), e se a ama o desejo de ser amado, se espera então que isto se mantenha no caso, mais por fé do que por qualquer outra coisa quando ancorado por algo tão tênue quanto o que citei acima, a esperança...

Com isto eu vi que muita luz é tão prejudicial quanto à escuridão. A luz pode cegar.

Eu permiti que isto acontecesse comigo.

Compartilhar este artigo em: reddit

Dharana BlackCrow

Mensagem Ter Jan 25, 2011 4:47 pm por Dharana BlackCrow

Cool Dos pensamentos sobre a perda... 656181

Makie Otono

Mensagem Qua Jan 26, 2011 8:24 pm por Makie Otono

well, o pensamento, foi deveras profundo, mas de fato, um mocado melancólico.... toda perdasignificativa, causa um grande reboliço em nosso universo( crendo que nosso universo somos nós, nossos pensamentos, filosofias, lembranças e pessoas que vivem em nosso mundo), quando perdemos algo isso de fato mexe com a nossa estrutura, isso nos prepara para perdas futuras, logico, nenguma perda pode ser comparada a outra, cada uma teve sua relevancia em uma época de sua vida..

crescer não significa ser um alto exeutivo, comer num bom restalrante e andar na sua ferrari do ano, e ter uma postura para falar em frente a um publico, nemmesmo vestir uma mascara, crescer é compreender a sua evolução, e o caminho que percorre, evoluir, é transpor seus obstaculos, talvez vocÊ não seja aquele executivo podre de rico, derrepente seja apenas um gari(não que eu deseje isso para alguem, mas prefiro ver uma pessoa trabalhando, da forma mais humilde, do que passando fome ou coisa pior >_<), mas que isso seja bom para a sua condição humana...

somos de fato um floco de neve, nos amontuando em uma enorme nevasca, oq isso significa? que somos só mais um no meio da multidão? não, pois se lembre, que cada floco de neve é unico, inigualavel, as pessoas também são assim, unicas, dentro deste vasto universo, somos de fato mais um nesta multidão, mas dentre mundo que são as pessos que te cercam, vc é especial....

bem creio que amar e ser amado, é uma coisa que todos nós sonhamos, mas será que de fato não temos este amor? este amor incondicional que sempre buscamos? devemos parar de pensa-lo em apenas um amor entre homem e mulher, mas ate mesmo um amor entre amigos, familia, ate de um animal ( ou de seu objeto *apanha*)

bem creio q tudo na vida tenha um equilibrio, você não pode dar mais do que akilo que tem, nem mesmo receber masi do que aquilo que está preparado... ninguem disse que esse equilibrio era facil....

desculpa se falei muita bobeira( onde a maioria das pessoas compreenderiam besteiras), mas acho que no fundo, vc vai compreender o que de fato quiz dizer

uma dica final....

não se estresse com questionamentos sem importancia, se estresse, sim! por coisas com muita relevancia... e apenas acredite, que no final vai dar tudo certo, só abra bem os olhos e preste bastante atenção para perceber

p.s.: escrevi muito gomen =.='

Ctaaciug Xyeetnuut

Mensagem Qua Jan 26, 2011 9:06 pm por Ctaaciug Xyeetnuut

Você nunca escreve bobeira Makie. Obrigado pelas belas palavras e pela sabedoria delas.

"O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir ?
Tudo existe , é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
e seguir o Caminho do Meio."


Siddharta Gautama.

Obrigado por me lembrar da sabedoria do equilíbrio.

Ps.: Você não escreveu muito não.Very Happy

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos