Venha ser um bruxo e jogar RPG no mundo de Harry Potter! Vagas ilimitadas!


--/--/----
Clima:
texto texto texto texto
texto texto texto texto
Início de Período:
--/--/----
Termino de Período:
--/--/----
Eventos: nada relevante


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filosofia a parte

Qual sua forma favorita de consumir mortadella???

60% 60% [ 3 ]
40% 40% [ 2 ]
Total dos votos : 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fayra Morrigan

avatar
Sonserina
Sonserina
Gente, estava eu cá pensando com meus cachinhos vermelhos,
quando me toquei uma coisa..como é possível que mortadela seja tão mais
gostosa que presunto, e ao mesmo tempo tão mais barata?


Oo



Última edição por Fayra Morrigan em Seg Jul 27, 2009 12:56 pm, editado 1 vez(es)

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

avatar

Mensagem em Seg Jul 27, 2009 12:50 pm por Marina Angela

Amiga, isso tenho que concondar contigo. A gorduchinha é bem mais saborosa. Aqui perto vende uma mortadela defumada com tomate seco e alho, uma diliça, a preços irrisórios..

Claro que um bom prosciutto crudo tem o seu valor. Depois de caminhar horas pela cidade eterna, você entra em uma "panetteria" e pede "un pane con burro e prosciutto", acompanhada de "una birra spina", não tem coisa mais deliciosa e mundana. Até Nero concordaria.

Então não vou questionar quem se delicie com um bom presunto, mas basta lembrar que essa palavra também serve para designar pessoas mortas. Então já perco um pouco do paladar quando lembro disso. Claro que o que consumimos aqui passa longe dos pernis suinos originais e temos muito mais gelatina na composição do que tudo o mais.

Já a mortadela é um alimento sincero, do tipo até mesmo inocente. Um dito popular diz que politica e mordatela é melhor o povo não saber como se faz. Calunia com esse alimento que frequenta milhares de lares brasileiros. A massa geralmente é composta de um misto de carnes bovinas e suinas, temperada com pimenta e coentro. Cubos de gordura pode ou não ser adicionados. O toque final fica por conta de um tempero chamado murta. Veja só, não é só para gemer que a murta serve.

Piadas infames a parte. A Itália é tão rendida ao sabor da mortadella, que até filme com o nome existe. Não fosse protagonizado pela maravilhosa Sophia Loren, que depois disso foi eleita a rainha da mortadella, já seria por si curioso.

Sim Fayra, você esta coberta de razão em saborear tão acessivel e delicioso quitute. Filosofia na hora do meio dia, antes do almoço, ninguém merece. Mas proponho uma enquete: qual sua forma favorita de consumir mortadella???

avatar

Mensagem em Seg Jul 27, 2009 12:53 pm por Fayra Morrigan

yeah uma enquente, mas antes não posso deixar de comentar..

mas basta lembrar que essa palavra também serve para designar pessoas mortas.

MORTA dela

PRESUNTO

Qualquer semelhança é mera coincidência..... Oo


Like a Star @ heaven No Pão...
nada como um bom pão quentinho, com Mortadela, muita maionese
e um belo copão de toddy do lado..

avatar

Mensagem em Seg Jul 27, 2009 2:53 pm por Lucian Morrigan

Sei lá cara, acho que mortadela em cubinho com queijo e orégano é uma das melhores formas de se comer mortadela..

avatar

Mensagem em Seg Jul 27, 2009 3:19 pm por Ctaaciug Xyeetnuut

Eu gosto no pão. Mas a mortadela é mais barata pois usa muidos em sua composição geralmentecarnes de diferentes espécies de animais de açougue, mecanicamente separadas, até o limite máximo de 60%; miúdos comestíveis de diferentes espécies de animais de açougue (Estômago, Coração, Língua, Fígado, Rins, Miolos), pele e tendões no limite de 10% (máximo) e gorduras.

Ou seja é o monstro de frankestein da carne. lol!

Já o presunto é mais caro por que é feito de pernil suíno, com pedaços maiores, mais nobres e de forma mais diversificada. Tendo uma tradição histórica mais antiga que a mortadela (o presunto já era apreciado no império romano), também aumenta o preço. E se você for olhar para um sutil detalhe que ajuda a você ter um pouco de pesadelos, ele é composto da quarta carne mais misantropica que existe, se você for entrar em contato com as egergoras da magia negra sem ser drenado, esta é a unica carne vendida comercialmente que se sintonisa com estas energias de destruição. Wink

avatar

Mensagem em Seg Jul 27, 2009 11:40 pm por Charlotte Smith

Não importa do que é feita, mais eu tbm tenho que admitir que prefiro a mortadela 1 milhão de vezes mais do que o presunto... Tanta coisa que a gente come e não sabe do que é feita que e com certeza os miúdos não estão entre os piores, pode acreditar!

O paladar é um presente dos deuses no minimo, e apesar de ser uma vegetariana em treinamento (policia me prende?) eu vou dizer que tenho que me amarrar pra não comer um pãozinho com manteiga, mortadela e guaraná... Nada melhor no fim da tarde... Uma das coisas simples da vida se me permite dizer... Adorava jogar video-game com as minhas amigas e meu pai chegava da padaria com essas coisas.... Dá até uma saudadinha daquele tempo...

mais só pra concretizar que voto na mortadela... Abaixo o presunto!

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum