Venha ser um bruxo e jogar RPG no mundo de Harry Potter! Vagas ilimitadas!


--/--/----
Clima:
texto texto texto texto
texto texto texto texto
Início de Período:
--/--/----
Termino de Período:
--/--/----
Eventos: nada relevante


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conversas no dia de Saturno.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Dharana BlackCrow escreveu:Existe uma mulher certa para cada vida? Ou simplesmente nos perdemos uns dos outros pelo caminho? Seria como reencontrar o caminho de volta para casa e descobrir que a casa não nos pertence mais? Que o caminho existe mas não leva mais a lugar nenhum.

Não, o lugar sempre está lá. Depende de nós seguir a trilha de migalhas de pão que a vida nos dá. E de pouco a pouco chegar a nossa redenção pessoal. Alguns podem tomar a via expressa e chegar cedo, outro podem tomar o caminho da floresta e se distrair com o lobo e com a paisagem. Outros podem ainda entender que o lobo é o destino final de sua jornada, e esquecer que existe o caminho até a casa da vovó.

Mas e se a vida for como um rio? Onde realmente podemos escolher qual efluente seguir, porém nunca escapar do destino que é o mar? Podemos escolher descer pelas corredeiras turbulentas ou permear por vales floridos e ensolaradas, em remansos de águas cristalinas. O que vale mais?? A jornada ou o destino?

E se nas curvas do seu rio particular outro se encontrar? Mesmo sendo diferente e por vezes imiscivel, tem como evitar que eles se somem e naveguem juntos? Mesmo não se misturando, as aguas do Rio Negro correm lado a lado com as águas claras que compõem o Amazonas.

Mundos diferentes, que jamais escapam do seu destino que é unir-se.

Inevitabilidade é a palavra chave do dicionário. Contrario ao que se apresenta, cada situação tem um momento certo para ocorrer. Um violino sozinho é triste, mas quando colocado no momento exato, junto da orquestra, é o som mais puro e belo que a harmonia pode produzir.

Não se come abacaxi verde, é horrivel. Ele so serve se esperarmos que ele amadureça.

Na vida tudo é assim, tem o momento exato de acontecer. Por vezes desanimamos e nos julgamos esquecidos. Então recebemos amostras que pode ser diferente. Não adianta querer a amostra, querer que isso seja o todo. Ela é imperfeita. Com a única finalidade de dar esperança. De mostrar que algo melhor vem pelo caminho. E que vale a pena lutar por isso.

Ingenuidade

Fora da realidade

Esperança

De o nome que quiser, mas nunca desista de seus sonhos, nunca deixa o pessimismo tomar conta. E o principal, nunca deixe de viver as emoções que a vida presentear.

Deixar de viver com medo de sofrer já é viver uma emoção, mesmo que seja negativa. Porque não tentar as boas? Porque não deixar a vida correr sem se preocupar em descobrir o futuro? Apenas ter a certeza do nosso destino final, e mesmo que o mar tenha se transformado em um deserto, se tornará mar outra vez porque nós chegamos lá.

Isto me lembrou do fragmento de um texto do mestre Han-shan Te-ch’ing.

"O mundo de destinos miseráveis é comparável a um grande oceano, e os sentimentos e pensamentos dos seres vivos à ausência de margem. Eles são ignorantes e não sabem que as ondas crescentes de inconsciência são as causas da ilusão e das ações kármicas que resultam no ciclo infinito de nascimentos-e-mortes. Seus sofrimentos são inexauríveis e eles são incapazes de se atravessar o oceano amargo da mortalidade. Portanto, isto é chamado de a margem.

Buddha usou o brilho de sua grande sabedoria para iluminar e quebrar as paixões, e para por um fim a todos os sofrimentos para sempre. Isto conduz à eliminação completa dos dois tipos de morte [natural e violenta] e a saltar do oceano de misérias para a realização do nirvana. Portanto, é chamada de a outra margem.

O coração [mente] mencionado é o coração da grande sabedoria que alcança a outra margem. Não é o coração humano que os homens mundanos usam para pensar erroneamente. O homem ignorante não sabe que fundamentalmente possui o coração da luz brilhante da sabedoria. Ele considera como real o inchaço de músculos ligados à carne e ao sangue, e reconhece apenas as sombras resultantes do pensamento errôneo e do apego, estimulados pelas circunstâncias. Assim os pensamentos se sucedem um ao outro em sua cadeia incessante, sem um único deles voltar a luz para si mesmo, para o auto-reconhecimento.

Os homens mundanos estão andando por um caminho perigoso e boiando em um oceano amargo, mas ainda não estão querendo olhar para a grande sabedoria. Realmente, suas intenções não podem ser adivinhadas! A grande sabedoria é como uma espada afiada, que corta todas as coisas que a tocam tão afiadamente que elas não sabem que são cortadas."


E como Platão disse:

"O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê."

E com isto tudo agora sou eu que digo que realmente M&*& acontecem, nem todo final é feliz, nem sempre quem espera alcança e que o boulevard do sonhos perdidos, é maior que os dos alcançados.

Se a vida aqui fosse feliz (não estou negando os momentos de felicidade) e o mundo um lugar bom, então não precisaríamos do conceito de paraíso. Contas tem de ser pagas e elas vão ser, mesmo que nem lembremos o que estamos pagando. Quanto maior a conta menor a escolha realmente.

A vida é uma luta, sofrimento existe, decepções são maiores que realizações, por isto as valorizamos mais. E se eu tivesse que fazer uma metáfora do nosso mundo eu diria "É um grande incêndio, alguns estão pegando mais fogo que outros, mas ninguém não está queimando".

Por isto segurar firme é o grande propósito, e eu acredito que uma boa filosofia é se preparar para o pior sempre e curtir o melhor quando e se vier.

Afinal a esperança ser um deus do tamanho de uma borboleta, não é a toa.

E eu sei que hoje eu quero estar brigando por Minha Verdadeira Vontade enquanto respirar, mesmo se não adiantar nada.

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum