Venha ser um bruxo e jogar RPG no mundo de Harry Potter! Vagas ilimitadas!


--/--/----
Clima:
texto texto texto texto
texto texto texto texto
Início de Período:
--/--/----
Termino de Período:
--/--/----
Eventos: nada relevante


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aposentos da Professora Satrissa L. Lautrec

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Alexis Hitendover Strauss

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
O professor deu mais um gole no vinho.

- Bom, professora Lautrec, infelizmente eu penso diferente. Digo que a adivinhação é um dos ramos mais imprecisos, pessoais e comuns da magia. Tanto que até trouxas podem praticá-la, pois não passa de interpretar figuras e coisas ao que surgem ao acaso. Eu confio que alguns de seus métodos possam dizer a verdade, porém o bruxo deve saber interpretar, acredito que haja algo místico nos astros e que a bola de cristal possa mesmo revelar seus segredos para todos. O problema é que pouquíssimos podem ver, de fato, o que é sem achar que o que está ali é outra coisa. O que está mais próximo da verdade, entre tantos métodos é a bola de cristal e a astrologia centáurica, e olhe que até os centauros se confundem. Por exemplo: Miomancia. Se há ratos e ratazanas em alguma morada, é porque o lugar e sujo e acabado e não um destino. Ensinar adivinhação é perda de tempo para os jovens bruxos de hoje. Adivinhação é um dom, não uma matéria. – Falou o professor abrindo as sobrancelhas como se aquilo fosse um fato óbvio.

- Bom, nunca fui bem em Adivinhação, Sibila Trelawney não era uma boa professora, não tinha o dom que sua antepassada, Cassandra Trelawney, tinha para a arte da previsão. Tive meio ano de aula com ela e um ano de aula com o centauro Firenze, que era bem místico, mas não agüentava queimar artemísia e malva no chão silvestre daquela sala que mais parecia uma floresta. – Disse olhando para o cálice de vinho, se lembrando das aulas.

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
-A Adivinhação é muito mal vista realmente, e isto se deve ao charlatanismo, como já lhe falei. Ao nosso redor, tudo está ligado, e perceber e interpretar corretamente é muito importante. Adivinhação não é um dom. Dom é ver o futuro, prever as coisas. Adivinhar o que se passou, passa e passará no mundo é uma arte que poucos conseguem fazer, pois ela precisa de muito estudo. Trouxas não praticam a adivinhação: eles não sabem o que é isto. O que eles fazem é uma tola imitação. Nós bruxos podemos obter respostas do meu feio ou depravado camundongo, embora não seja convencional. E nós, bruxos, temos a habilidade de conseguir as respostas de diversas maneiras que os trouxas não conseguem.

Ela levantou uma de suas sombrancelhas.

-Herbologia e Poções não são meu forte. Não que os professores não fossem... Bons. Eu gostava muito de Neville Longbottom, mas infelizmente, a terra é para servos, não senhores. Não gosto nada destas coisas sujas. - declarou.


_________________

Alexis Hitendover Strauss

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Mais um gole no vinho é dado, agora já estava perto do fim.

- Bem, senhorita Lautrec, desculpe a minha falha, de fato, vidência e adivinhação são distintas. Acredito mais, muito mais, numa visão do que nas cartas. Deixe-me falar das reais artes de divinação, pelo menos, aos meus olhos. Primeiro as runas, que são magia arcana e que servem tanto para divinação quanto para encantamentos. Depois vem a Cristalomancia e Astrologia duas que estou mais ligado e por último: Escapulomancia, Hepatomancia, Hieromancia, Tefromancia, Antropomancia e é claro Necromancia (na parte de adivinhação, como, por exemplo, o uso da Tábua Ouijá)... – Citou o professor com a mão na ponta do nariz, como se lembrasse dos nomes. ... Sim, acho que são esses. São técnicas aprendidas nas aulas de Magia Negra de Durmstrang.

“Bom, eu mesmo não acredito que tantos tipos de mancias funcionem. Muitos sim, mas infelizmente, poucos sabem interpretar. Já alguns devem ter sido inventados de forma tão mal trabalhada que não deve nem ter um profissional exemplar em tais técnicas.”

“Bom, eu era bom em Herbologia e em Poções, tive bons professores como Slughorn e seu... hahha... Clube do Slugue. Devíamos ter um assim é sempre bom estar próximo dos melhores alunos... Bem, nunca quis seguir carreiras muito ligadas a isso, hoje em dia cultivo plantas mágicas e não mágicas no jardim de minha casa, o medibruxo disse que era ótimo para aliviar o estresse, e funciona mesmo, além de quê, posso vender alguns tentáculos de minhas Venemonus tentacula. A senhorita tem algum hobbie? Bem, mudando o assunto a professora já se irritou com algo no trabalho?



Última edição por Alexis Hitendover Strauss em Qui Jul 23, 2009 4:05 pm, editado 2 vez(es)

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
[Vindo dos aposentos da professora Aretha]

On:

Ele então se coloca a se chegar praticamente eufórico, precisa perguntar algo a professora Satrissa e então já estava lá.

E bate sorridente a porta. Very Happy

35 Re: Aposentos da Professora Satrissa L. Lautrec em Qui Jul 23, 2009 10:20 am

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
-Ah, claro que sim! No início de meu trabalho no Ministério eu sempre me irritava muito com o trabalho. Era muito extressante. Mas depois fui me acostumando, as pessoas passaram a me respeitar e não ocorreu isto há muito tempo.

"E você? Creio que como diplomata muitas veszes tenha se extressado ao lidar com pessoas. Afinal, lidar com pessoas é a tarefa mais difícil de todas, ao mesmo tempo muito gratificante."


Satrissa aguardava a resposta de Alexis quando alguém bateu à porta.

-Um momento, Sr. Strauss. - ela se dirigiu para a porta e a abriu. - -O que deseja, Sr. Xyeetnuut?


_________________

36 Re: Aposentos da Professora Satrissa L. Lautrec em Qui Jul 23, 2009 10:33 am

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
E ao abrir a porta, ele vê que ela está acompanhada pelo professor Alexius, Ctaaciug, cumprimenta a ambos, com reverência.

-Com licença portadores da sabedoria, que os deuses vos guardem e confundam seus inimigos e todas as suas astúcias.

-Desculpe a hora imprópria, se desejar retorno depois. Embarassed


Continua com os olhos baixos, em reconhecimento silencioso a autoridade e fica aguardando a resposta.

37 Re: Aposentos da Professora Satrissa L. Lautrec em Qui Jul 23, 2009 10:30 pm

Alexis Hitendover Strauss

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
O professor bebe o último gole de vinho, e com um aceno da varinha o cálice flutuou até a mesa.

- De fato, é bem irritante os primeiros anos. Mas o pior de tudo foi o fato de a oito anos atrás, em 2049. O Primeiro-Ministro trouxa, que foi eleito na época, não tinha aceitado bem a existência da magia, o Ministro da Magia Dinamarquês tentou falar com ele, mas este reagira muito mal. A senhorita deve imaginar o clima de tensão que fincou na Dinamarca, o Primeiro-Ministro trouxa ficou num estado que ameaçava a sociedade bruxa, o Ministério contatou os obliviadores e se fosse necessário fariam algo para mudar as eleições e trocar o Primeiro-Ministro. Mesmo com o Ministério forçando para não vazar a informação, os jornais descobriram e logo boa parte da Europa sabia, não sei se aqui na Inglaterra houve notícias à respeito.

‘Enfim, eu tinha voltado para a Dinamarca a pouco tempo e já estava próximo de minha aposentadoria do trabalho do Ministério da Magia Dinamarquês e...
– Foi quando bateram na porta. Alexis olhou para a entrada do aposento com o cenho fechado, tina sido interrompido.

Satrissa Lautrec foi abrir a porta, era um aluno que ali estava, Ctaaciug Xyeetnuut, ele cumprimentou os presente com uma reverência e se desculpou. Isso fez com que Alexis relaxasse a face.

- Não, não senhor Xyeetnuut, estávamos só conversando sobre assuntos mundanos. Mas bem, o aposento é da professora Lautrec, não sou nada mais do que um visitante. Ela deve decidir a entrada dos demais. – Disse num tom extremamente indiferente, de fato, para Alexis, não importava muito se o aluno fosse recebido ou não, ele queria terminar sua fala.

38 Re: Aposentos da Professora Satrissa L. Lautrec em Qui Jul 23, 2009 10:48 pm

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa olhou para Alexis, um pouco desconcertada. A sua última frase tinha sido estranha aos seus ouvidos. Aquilo era mais que óbvio. Sorriu para ele.

-Por favor, Sr. Xyeetnuut, pode entrar. O Professor Strauss estava comentando sobre o que aconteceu certa vez com o Ministério da Magia Dinamarquês. Infelizmente, tivemos de interrompê-lo. Diga, querido 'ciug, o que o traz aqui? Será que nós dois poderemos lhe ajudar?


_________________

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
-Não vou tomar muito tempo de vocês reverenciáveis.

Ele tira então, dois colares do bolso.





-Como a senhora é a minha autoridade superior imediata em termos de nossa liga, eu queria lhe pedir algo.

-Após ler "Hogwarts uma História", descobri que chaves de portal são o único meio de transporte rápido que funcionam na área da escola. Por isto gostaria de pedir permissão de encantar estes dois colares, tendo como ponto focal a sala principal de nossa liga e da liga comunal pois queria presentear alguém com o outro.

-Sendo que para a característica de ativação, é necessário que se segure a chave com a mão, não há possibilidade de ativação por acidente, mesmo sendo um colar e sendo uma chave de portal de caminho único, ela não tem alcançe fora da área completa da escola, como chaves mais poderosas tem.


E olhando para o professor Alexis, se pronuncia.

-Sendo o encantamento simples e rápido, e o senhor um especialista de notório currículo e ilibada reputação, se a professora Satrissa permitir, pergunto humildemente se o senhor poderia encantá-los para mim?

E fica no aguardo das respostas, com os olhos baixos.

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa balançou a cabeça negativamente.

-Me desculpe, sR. Xyeetnuut. As salas comunais de cada Liga são para seus próprios membros. Não é permitido a entrada de um aluno na sala comunal da liga que não seja a sua. Além do mais, as chaves de portal devem ser evitadas em Hogwarts. Infelizmente, 'ciug, não posso permitir isto... - falou, lamentando.


_________________

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
-Acredito não ter sido claro, distinta e nobre docente.

-Não planejo eu mesmo usar estas portkeys, mas presenteá-las a pessoas de suas respectivas casas, e a utilização de portkeys, não é mais complexa que o teleporte de elfos que tão abundantemente vemos.

-Desculpe questionar seu parecer, nobre professora, mas então peço um adendo se me permitir, que o professor Alexis possa nos elucidar que não existe nenhum problema com os portkeys, aqui. Tanto em regulação quanto em bom senso.

-Sendo ele um especialista, sua opinião será de grande peso, e se me permite uma colocação, peço então que ele encante os pingentes para que funcionem apenas com a primeira pessoas que tocar o portkey.

-Demonstrando minha boa vontade e veracidade em minhas palavras.

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa olhou novamente para o aluno, e respondeu-o antes mesmo de Alexis, não deixando nem tempo para ele tomar fôlego para responder:

-Infelizmente, meu querido, estamos de mãos atadas. Não temos autorização ministerial para isto. É claro que, se quiser mesmo esta chave do portal, encaminharemos o pedido em 2 vias para a Seção de Chaves de Portal. Após o recebimento você receberá um protocolo, e em 2 meses terá sua resposta positiva ou negativa. Tudo bem? Se qusier uma chave do portal, terá de fazer desta forma, de acordo com os regulamentos ministeriais, ok? - falou, sorrindo graciosamente, como se o que acabara de falar não fosse uma declaração direta de que ela não faria aquilo.


_________________

Alexis Hitendover Strauss

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Alexis olhou para Ctaaciug e depois mirou os colares. Depois que o aluno explicou o que queria, o professor olhou sério para a professora Lautrec. Strauss estendeu a mão em direção aos colares.

- Posso? – Indagou o professor. Depois que o aluno entregou os colares, o professor girou os pingentes nos dedos, olhando minuciosamente cada parte daquele objeto, na tentativa de identificar algo de mágico neles.

Então a professora disse que não era possível, pois um aluno não podia visitar a sala comunal de outra liga que não a sua, obviamente era isso que o professor falaria. Então o garoto se defendeu. Satrissa falou novamente. Então Alexis se pronunciou.

- Exato, Sr. Xyeetnuut, primeiro você deve enviar um pedido para o Ministério, Seção de Chaves de Portal, como disse a professora. E depois de tudo isso você ainda teria que ir lá, pessoalmente, com um responsável, claro, para fazer o registro das duas chaves, isso, óbvio, se o Ministério permitir. É um procedimento longo.

“Mas, porque logo uma chave de portal? Posso transformar esses colares em flores, e quando você presentear a pessoa, as flores se tornam colares. Apesar de que, professora Lautrec, eu não vejo muito problema em uma pequena chave de portal que só funcione nos terrenos no castelo, claro que eu teria que ver você entregando a essa pessoa, para que não nos engane, nada pessoal. Mas o problema é que, mesmo assim, o Ministério deve autorizar a criação do objeto enfeitiçado.

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
-Compreendo, nobres e distintos professores, o respeito a lei, nos constitue como sociedade e grato sou por me lembrar da importância de seguir as regras.

-Respondendo a sua pergunta reverênciavel, não sei se o senhor está a par de tudo o que ocorre, nesta escola, mas no último periodo, alguém que me era muito caro foi subtraida da sacralidade dos muros desta instituição e levada contra a vontade para a Floresta Proibida, sendo vitima de atitudes, com poderia dizer atrozes, mas não liguem para mim, sou um pouco dramático.

-Conversei com ela, um pouco depois do ocorrido e questionei como ela foi levada, ela me respondeu que sentiu um mau estar e depois a sua vista escureceu, e ela só acordou então amarrada, não perguntei maiores detalhes dali, pois as lembranças seriam dolorosas.

-A conclusão óbvia, seria que ele a havia drogado. E os mais rápidos tranquilizantes em doses não letais, deixam um tempo de ação de aproximadamente cinco segundos, tempo mais que suficiente para a ativação do portkey e a colocação da pessoa em segurança na sala principal.

-Não querendo duvidar da capacidade da escola nos proteger, mas as pessoas a quem quero presentear tem um espírito mais altivo que o meu, o que as deixariam mais vulneráveis.

-Eu consigo sair de uma situação similar, mas não posso deixar de me preocupar com quem gosto, por isto pedi a ajuda de vocês para uma ação mais pró-ativa.

-Errado estou em me preocupar?

-Sobre a autorização, minha mãe trabalha no ministério, se apresentar a elucidação de meus pareceres a ela, eu terei a autorização no dia posterior, pois o amanhecer é isonômico, mas cada um o olha com olhos diferentes.

-Mas sinceramente, não gostaria de escrever a ela, se os senhores me apresentarem outra proposta, pois isto levantaria na visão dela a opinião, que eu duvido, ou estou temeroso de que algo ocorra dentro dos muros desta escola, o que não reflete de maneira nenhuma a verdade, pois poderia caminhar de olhos fechados, sabendo que a situação é regida por mãos tão competentes.

-Apesar de não serem todos os que concordam com minha opinião, o que para mim é uma ofensa, neste caso.

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa respirou fundo, pois tinha de agir corretamente naquela situação.

-Por mais que suas intenções sejam boas, pelo que acho que sejam, não tem como eu desrespeitar a lei, e não irei, Ctaaciug. Por mais que suas intenções pareçam boas, deve seguir o qe está dentro das normas, querido.

"Não se preocupe com os aconteciemntos recentes. Pelo que parece, você está certamente à salvo. E vocês alunos tem de se protegerem, andarem em grupo, irem dormir mais cedo... uma série de procedimentos. Eu gostaria de ajudá-lo, 'ciug, mas estou de mãos atadas, querido. A lei me colocou de mãos atadas."
- disse, olhando ocm seus belos olhos azuis para Alexis.

Ela levantou-se e caminhou na sala:

-Meus olhos de águia enxergam tudo, Ctaaciug. Mas a águia... também pisca. E alguém rápido o bastante para agir no piscar de olhos da águia passaria despercebido. Não que isto seja mais do que um pequeno comentário que não tem nada relacionado ao senhor, Sr. Strauss, e ao senhor, Sr. Xyeetnuut. É só um comentário.


_________________

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
-Compreendo distintos professores, desculpe ter tomado seu tempo. Peço licença para me retirar.

E sai ele em uma reverência.

Poucas coisas o irritavam mais que ter um plano frustrado. Isto afetava até mesmo sua capacidade de ver além, mas se uma coisa não poderia ser executada de um jeito sempre restam outras opções.

E geralmente a melhor defesa é o ataque, este perpetrador não vai ficar incólume e fazer o que bem entender.

Pelo menos não mais.[/color]

Alexis Hitendover Strauss

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Alexis olhou para Satrissa, sério.

- Bem, professora Lautrec, logo eu terei de dar uma aula para o sexto ano. Bem, eu acho que já vou. – Disse levantando-se.


Off:
Post simples e rápido para terminar a conversa.

Robert de Boron

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
{Vindo da Liga Ministerial}

NARRAÇÃO
PENSAMENTO
-----------------------
Robert um pouco desconsolado e solitario resolve buscar ajuda com a professora Satrissa, ele se aproxima da porta da professora e como sempre ele respira fundo antes de bater na porta.

TOC-TOC-TOC

Ele deu tres batidas altas e curtas e aguardou

-Espero que a professora possa me ajudar ou me dar algum conselho sei lá - pensou ele depois de um longo suspiro



Última edição por Robert de Boron em Sex Ago 21, 2009 9:32 am, editado 1 vez(es)

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
A professora abriu a porta:

-O que deseja?


_________________

Robert de Boron

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Robert escuta o barulho da porta se abrindo e a professora aparecer diante dele


-O que deseja?


Ao olhar para a bela professora Robert sentiu um alivio inexplicável e se pos a fala.

-Oi professora Satrissa desculpe interrompe-la, como a Senhorita é professora de História da Magia provavelmente poderá me ajudar em algumas duvidas que tenho.

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa observa o aluno.

-Entre por favor, mas seja rápido. - falou objetiva.


_________________

Robert de Boron

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
-Entre por favor, mas seja rápido.


-Obrigado, vou tentar ser o mais rapido possivel, eu estive fazendo algumas pesquisas sobre os quatro fundadores das casas de Hogwarts, Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal, cheguei a varios resultados mas um resultado me intrigou um pouco, diz que o atame da Grifinória nunca foi encontrado e que ele pode estar escondido por algum lugar desse castelo onde ninguém sabe, a minha duvida é pode esse Atame ainda existir ou é conversa pra criança dormir e se ainda existe qualquer pessoa pode acha-lo ou é apenas o herdeiro de Gódrick Grifindór como no caso do basilisco que apenas o herdeiro de Salazar Sonserina podia controla-lo, qualquer pessoa pode encontrar o atame? Porque anos se passaram e ele nunca foi encontrado talvez só o herdeiro possa encontra-lo

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa apertou seus olhos para o aluno. Não era o primeiro interessado na espada de Gryffindor.

-Sr. de Boron, a espada de Gryffindor se encontra segura no escritório do diretor. Apenas um verdadeiro grifinório do coração tem o poder de revelar todos os seus poderes, como dizem, mas isto não existe mais, afinal, temos duas ligas agora. - declarou ela, esperando qualquer reação do aluno.


_________________

Robert de Boron

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Robert escutou a professora mas não escutou o que queria ouvir

-Entendo mas ainda sim não se trata da espada que eu estou falando, eu quero saber sobre o Atame de Grifindór e não sobre a espada, a não ser que o Atame e a espada de Godrick Grifindór sejam uma coisa só ou não?

55 Re: Aposentos da Professora Satrissa L. Lautrec em Qui Ago 20, 2009 12:12 pm

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa mirou o aluno:

-Não sei por quê o uso da palavra atame, mas a única relíquia ainda existente de Griffyndor é a sua espada.


_________________

Robert de Boron

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
-Entendo eu não tenho mais nenhuma duvida isso explica a minha curiosidade agora eu posso completar os meus relatórios sobre quatro fundadores das antigas casas que agora viraram duas Ligas A Ministerial e o Comunal, obrigado professora Satrissa.

Robert faz uma leve reverencia para Satrissa e se retira dos aposentos da professora, com tempo de sobra para a ultima aula Robert vai para um de seus lugares favoritos de todo o terreno de Hogwarts o Lago negro

{Indo para o lago negro}



Última edição por Robert de Boron em Sex Ago 21, 2009 9:34 am, editado 1 vez(es)

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts
Satrissa apénas deu um sorriso forçado e fechou a porta de seus aposentos: não estava interessada em ver ninguém no momento...


_________________

Petrick Stamberlee

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Narração
-Fala
-Pensamento

OFF: vindo do saguão. UMA E OITO DA MADRUGADA.

ON:
Revinos vinha do saguão com uma idéia irresistível que passava por sua cabeça agora, a idéia era muito arriscada, mais valia a pena.

-vou para os aposentos da megera.

Ele só tinha que tomar cuidado, com certeza estaria cheia de magia negra nos Aposentos dela. Estava louco para ver a cara da professora, a cara não daria tempo de ver, pois sairia antes para não ser pego, ele já estava a alguns metros dos aposentos dela.

-é melhor tacar de longe.

Ele encheu o pulmão de ar e deu um grande berro enquanto jogava fogos mágicos.

-ACORDA DRAGÃO!!! ESTÁ NA HORA DE BATER AS ASAS.

Logo depois usara um estupefaça em um dos fogos para que se multiplicassem e depois foi embora mais rápido do que nunca.

OFF: próximo post, nos corredores.

Satrissa Lautrec

avatar
Professora de Hogwarts
Professora de Hogwarts

(Desconsiderem o amável sorriso dela ao sair de seu quarto)

-Mas o que é isto? O que está acontecendo? FINITE!- fala, acabando com os fogos ali.--Quem quer que seja o culpado irá se arrepender de ter me acordado à esta hora da madrugada! MALDIÇÃO! O QUE FIZ PARA MERECER ISTO?! - falou, saindo pelos corredores.

off?: raios e trovões como já dizia o dr. victor.


_________________

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum