Venha ser um bruxo e jogar RPG no mundo de Harry Potter! Vagas ilimitadas!


--/--/----
Clima:
texto texto texto texto
texto texto texto texto
Início de Período:
--/--/----
Termino de Período:
--/--/----
Eventos: nada relevante


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reflexões Efêmeras.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ctaaciug Xyeetnuut

avatar
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Olá prezado livro de memórias.

Como estou de bom humor, hoje, vou escrever algo mais leve.

Viu alguém que gosta, hoje?

Estranhamente, isto se prova verdade livro, apesar de você não ter a menor idéia de quem é.

Vou começar a conjecturar o porquê de minha permanência aqui nesta escola e não ter fugido para a casa de meus avós, seja no Equador ou na África do Sul e pedido para eles me matricularem em outra escola.

Primeiro quais opções eu teria?

Bem seriam as clássicas, meus avós não permitiram outras opções, o Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria, a Academia de Magia de Beauxbatons e o Instituto Salem de Bruxaria.

Vou tentar avaliar retoricamente os prós e os contras de cada caso.

Primeiro Durmstrang.





Porque eu talvez fosse para lá?

Porque se Hogwarts é Atenas, Durmstrang é Esparta. Localizada em um lugar inóspito como poucos, em meio a florestas e montanhas de formações geológicas extremamente primitivas, fica o castelo que é palco desta escola.

Das criaturas que rondam aquele lugar, muitas causariam extinção da população da Floresta Proibida e pelo menos uma que precisaria de uma categoria nova de nossos livros de criatura.

O ensino teórico da artes das trevas, amplia toda uma ganha de conhecimento que nós nem sonharíamos em ter acesso nas aulas regulares de Hogwarts, além de arte marcial mágica ser matéria curricular.

Também não posso negar o mérito deles conseguirem manter uma disciplina a níveis invejáveis, pois ensinando magia negra para garotos e garotas de onze anos em diante, mesmo que só em teoria, é um feito e tanto que eles não tenham transformado aquele lugar em uma praça de guerra.

Porque acesso a magias como Oblivate ou Legimancia, te dá mais confiança para agir além é claro de te deixar imensuravelmente paranóico.

Aliás, eu penso que isto é um dos aspectos negativos do lugar também, o acesso a magia negra te dá uma opção e acesso, a muitas possibilidades de se tirar vantagem de muitas situações, pois quando se pode escolher entre o que é certo e o que é fácil, nem sempre esta escolha é fácil.

Ao longo de sua educação, raramente você deve escapar ileso de um ou dois níveis de memórias falsas, porque mesmo que a disciplina impeça intimidação publica de um aluno por outro, em um lugar onde as noites são maiores que o dia o ANO INTEIRO, com direito a 100 dias seguidos de pura noite, deve ter tantos segredos ocultos pelas sombras, que intimidaria os mais arquetipicos sonserinos.

O instituto seria uma escola militar trouxa do estilo mais rigoroso se me permitem a comparação, mas eu pergunto para que? Não temos históricos recentes de conflitos entre paises de nossa amada sociedade mágica, não se tem força militar organizada, o que eu particularmente acho um erro tremendo, mas se estão preparando cadetes para formarem magos de batalha, com certeza, na Europa este lugar é Durmstrang.

Mas ai fica a questão, se estão formando geração após geração de uma sociedade mágica, com uma disciplina e conhecimento militar sem nenhum alvo visível, o que eles estão esperando? O Apocalypse, para lutar? Quem sabe...

Outra coisa interessante, é que a escola não é tão xenofóbica quanto Hogwarts e o reino Unido em geral, e bruxos de herança hibrida, com características mais noturnas como, dhampyres ou teriantropos, são bem vindos em suas fileiras.

Mas porque eu não iria para lá? Porque eu consigo ter muitas idéias más sobre o que fazer com o conhecimento (é, inclusive esta também, maldita testosterona) e se eu consigo, provavelmente outros conseguem também e crescer em território hostil estando na outra ponta, não parece ser uma coisa muito promissora.

Isto sem falar do corte de cabelo militar, e o uniforme que te deixa com cara de guerreiro mongol, misturado com refugiado do exército russo e guerreiro viking.

Além do lugar ser frio como o sopro de Ymir.

Então no final é você contra você, contra o ambiente, e contra seus rivais.

No estilo de Esparta.

Provavelmente incluindo os detalhes educacionais que prefiro não conjecturar. Shocked

Agora é hora do jantar depois continuo, livro. Cool

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

avatar

Mensagem em Qui Jul 23, 2009 4:14 pm por Fayra Morrigan

Isto sem falar do corte de cabelo militar, e o uniforme que te deixa com cara de guerreiro mongol, misturado com refugiado do exército russo e guerreiro viking.

rsrsrs Uma ótima, definição... ^^
Espero pela "Porque" de outras instituições... =P

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum